sábado, 4 de abril de 2009

JORNAL DA PARÓQUIA DE PIQUET CARNEIRO - CE
O SEMEADOR - O MEJ EM AÇÃO
AQUI ESTÃO REPRODUZIDAS AS PÁGINAS 2 E 3 DA EDIÇÃO BIMESTRAL (DEZEMBRO/2008 - JANEIRO DE 2009) DO "O SEMEADOR"
IMPORTANTE CONSIDERAR:
Criada em 25 de janeiro de 1948 - há 61 anos portanto! - por decreto do arcebispo de Fortaleza, Dom Antônio Lustosa, nossa Paróquia ainda não possuia seu "jornal". Assim, em pleno mês missionário, isto é, em outubro do ano de 2008, editou-se o boletim "O Semeador", órgão fomativo e informativo de nossa Comunidade Eclesial.
A idéia partiu da Sra. Antônia Letícia Alves Lucena, coordenadora paroquial do MEJ - Movimento Eucarístico Jovem, e zeladora do Apostolado da Oração. Contou-se, para tal, com as bênçãos do vigário, Pe. José Batista da Silva, e, no tocante ao patrocínio, com o apoio dos comerciantes locais.
Trata-se, pois, O SEMEADOR, de um veículo de comunicação a serviço da Palavra de Deus e, por conseguinte, da difusão da semente do Evangelho (daí, decorre o título de "O SEMEADOR"); difusão, também, da palavra autorizada, iluminada e orientadora do Magistério Eclesiástico (documentos do Papa, da CNBB).
Mesmo dando ênfase às ações desenvolvidas pelo MEJ e pelo Apostolado da Oração, nosso jornal tem, naturalmente, espaço assegurado, para a transmissão de informações (notícias, artigos etc) de todas as pastorais de nossa paróquia.
Está, portanto, aberto à colaboração de todos!

Oxalá, todos leiam e divulguem O SEMEADOR!

(Prof. Esp. Osmar Lucena Filho - Editor de "O SEMEADOR")


Nenhum comentário:

Postar um comentário