segunda-feira, 25 de maio de 2009

PARA LER E REFLETIR - 1

AGENDA DA SABEDORIA - PARA LER E REFLETIR

1 - "Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho."
Mahatma Gandhi

2 - "A palavra tem força quando vem acompanhada das obras"
Santo Antônio de Pádua

3 - Quem reconhece os próprios erros prova que hoje tem mais sabedoria que ontem - Tomás de Kempis

4 - Uma religião de missa dominical, mas de semanas injustas, não agrada ao Senhor. (Dom Oscar Romero)

5 - Nunca estaremos sós enquanto conservarmos um sonho a realizar. (Raul Follereau)

6 - A fortuna é como o vidro; tem, como ele, o brilho e a fragilidade. (Públio Siro)

7 - O preconceito é uma opinião sem julgamento. (Voltaire)

8 - A pedra e a palavra não retornam depois de lançadas. (Ditado popular)

9 - Tudo o que você diz fala de você. Principalmente quando fala do outro. (Paul Valéry)

10 - De nada adianta correr, se estamos na estrada errada. (Provérbio alemão)

11 - Quando me aceito como sou, já estou me modificando.
(Carl Rogers)

12 - A criança é um espelho que reflete a atitude dos pais. (Frei Anselmo Fracasso)

13 - A morte é um sinal de igual na equação da vida. (Malba Tahan)

14 - Quem faz, erra algumas vezes; mas, quem não faz, erra continuamente. (Beato Pe. Tiago Alberione)

15 - Só por hoje terei o máximo cuidado no meu modo de tratar os outros, serei delicado de todas as maneiras; não criticarei ninguém senão a mim; não pretenderei melhorar ou disciplinar ninguém senão a mim.
(Beato Papa João XXIII)

Fonte: Folhinha do Saagrado Coração de Jesus - Editora Vozes - 2006.
Postado por Osmar Lucena Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário