domingo, 18 de julho de 2010

CRONOLOGIA ECLESIÁSTICA DA DIOCESE DE IGUATU
ANO DE 1977 (2ª PARTE)
OUTUBRO
Dia 11 – Falece o Pe. Francisco das Chagas Barros, aos 80 anos. Era natural de Icó, tendo nascido em 13 de julho de 1897. Estudou nos seminários do Crato e Fortaleza. Dom Francisco de Assis Pires, 2º bispo cratense, conferiu-lhe, em 24 de fevereiro de 1934, o Sacramento da Ordem. Depois de servir a várias comunidades paroquiais, Pe. Chagas tornou-se um auxiliar do Exmo. Sr. Bispo Diocesano, Dom José Mauro, servindo-o como secretário, nas Visitas Pastorais da Diocese.
Dias: 20 a 30 – Visita Pastoral em Acopiara. Séquito de Dom Mauro: Mons. Antônio Alves e Pe. Crisares Sampaio Couto (vigário de Acopiara). Na ocasião, 300 jovens recebem o Sacramento da Confirmção.
NOVEMBRO
Dias: 19 a 21 – Acompanhado dos padres Ricardo Siuta (VIGÁRIO) e Mons. Antônio Alves, e das irmãs Guedes e Gláucia, Dom José Mauro dá início à sua Visita Pastoral em Milhã. No dia 21, último da Visita, a Comitiva Episcopal esteve em Monte Grave, onde tomou conhecimento dos trabalhos cominitários ali realizados. Deteve-se também a seleta Comitiva na Capela do Bom Acerto e em Carnaubinha.
DEZEMBRO
Dias: 13 e 14 – É realizada a 12ª Assembleia Diocesana de Pastoral, no Centro de Treinamento (Diocesano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário