quinta-feira, 14 de maio de 2009

BULA DO PAPA JOÃO XXIII (FOTO) - DE COMUNICAÇÃO AO CLERO E POVO DA NOVA DIOCESE DE IGUATU, SOBRE A NOMEAÇÃO DO SEU PRIMEIRO PASTOR, DOM JOSÉ MAURO RAMALHO DE ALARCON E SANTIAGO.
IOANNES XXIII
SERVUS SERVORUM DEI
AD PERPETUAM REI MEMORIAM

Tradução do Latim:
João, bispo, servo dos servos de Deus, para a perpétua recordação do fato.
Aos diletos filhos do Clero e do Povo da Nova Diocese de Iguatu, Saudação e Bênção Apostólica!
No dia 28 de janeiro do ano de 1961, criamos a vossa Diocese por Carta Nossa "In Apostolicis" e submetemo-la à jurisdição do Venerável Antístite de Fortaleza, Metropolita da Província. Hoje, porém, nomeamos o Pastor e Guia da mesma Igreja, para que dela cuide como de uma flor e a governe com toda a sabedoria. Este Pastor e Guia é o filho dileto José Mauro Ramalho de Alarcon e Santiago, até agora Vigário da Cidade de Aracati, sacerdote de piedade notável e de grande experiência. Dito isto, vivamente vos exortamos a que não somente recebais com todo o acatamento a quem vos enviamos, mas também, a que obedeçais aos seus mandatos e cumprais as suas ordens, tendo por certo que lá se trabalha com fruto, onde o Bispo e o Povo estão unidos pelos vínculos da caridade.
Quanto ao mais, queremos que esta Carta Nossa, por providência de quem está até agora à frente da vossa Sé Catedral, seja lida publicamente para o Clero e o Povo, na Catedral, por ocasião da primeira festa de preceito, depois do recebimento desta.
Dado em Roma, junto a São Pedro, no dia 13 de outubro de 1961, terceiro ano do nosso pontificado.
Papa João XXIII.
IACOBUS A. Card. COPELLO
S.R.E Cancellarius

Nenhum comentário:

Postar um comentário